Direitos das crianças e adolescentes são pautas de reunião, na Prefeitura de Fortuna.

Na manhã desta segunda-feira (19), a Secretária de Assistência Social, Claudete Ayres, acompanhada do Procurador Geral do Município, Dr. Lucas Alencar, estiveram reunidos com o Conselho Tutelar de Fortuna; para estabelecerem parcerias e estratégias a fim de proteger as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, no nosso município.
Durante o encontro; foi proposto ainda pela secretária, a criação de um projeto de lei: “família acolhedora”, que tem por objetivo acolhimento provisório de crianças e adolescentes que se encontram com seus direitos violados ou por situações de risco.
Segundo o Procurador; “esse projeto visa proteger crianças e adolescentes, que foram tiradas do convívio da sua família, através de uma ordem judicial. E umas das preocupações da Secretária, e também do Prefeito, é que esses números crescentes de, por exemplo: estupro; maus tratos; abandono de incapaz, que geram esse tipo de processo, perca do poder familiar, como é chamado. O município está se preocupando com a criação dessa lei; em dar um suporte financeiro, também, já que a família acolhedora vai cuidar desse menor temporariamente (pelo prazo que o Juiz estabelecer); e também vamos dar todo apoio psicológico e social por parte da Secretaria…para que possamos reinserir no conceito de família e reinserir na sociedade”, disse Lucas.