SEMED lança Projeto Busca Ativa Escolar em Fortuna.

Na manhã desta quarta-feira, (12), a prefeitura de fortuna, por meio da Secretaria de educação, lançou o programa busca ativa escolar no município de fortuna. Este programa é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com apoio de vários parceiros, incluindo o poder executivo nos municípios. O programa, visa formar equipes de rua para realizar visitas e localizar alunos que estão ociosos, e fora da rede municipal de ensino.

O Governo municipal de Fortuna, tem buscado trabalhar, de forma correta, as políticas públicas voltadas para educação no município! E a busca ativa; é uma das ferramentas de transformação que mobiliza todos os atores envolvidos, e os conecta com a educação. Vai além de apenas buscar o aluno que está fora da escola, mas buscar e mantê-lo. Nesta ação a Prefeitura de Fortuna atua, através da Secretária de Educação, em parceria com a Secretaria de Saúde e Assistência Social.

Por meio desse programa… o município terá dados concretos, que possibilitará planejar; desenvolver e implementar políticas que contribuam para a inclusão escolar. Conscientizará as crianças e as famílias, da importância dos estudos. Com a adesão; o município estará buscando os direitos dos alunos, para garantir a educação e também efetivar sua matrícula.

Para o secretário de educação, Antônio marcos, o município não irá apenas aderir aos programas; mas trabalhar de fato, “e isso cada vez mais diz que vamos trabalhar nesse programa. Trabalho; dedicação e compromisso de cada um de nós. O que o prefeito prometeu em campanha, não vai ficar apenas nas falácias dele, vai ser colocado e vai ser cumprido dentro das nossas possibilidades”, afirmou.

Para o professor e Prefeito Municipal, Sebastião costa, “é muito fácil e trabalhoso para quem de fato tem o compromisso com a educação; e quem tem que assumir esse compromisso somos nós, professores. A busca ativa não é só nós irmos hoje lá, e pegar aquele aluno e matricular, não! Existe todo um acompanhamento, e é esse suporte pós resgate, que precisamos estar preparados para oferecer”, declarou.

O lançamento do programa contou com a participação do gestores escolar da cidade e do campo, parte do secretariado e representantes da Câmara Municipal de Fortuna.