SEMED realiza o 1º Encontro do Ciclo Formativo do Pacto pela Aprendizagem.

Na tarde desta quinta-feira, (08/06), a Prefeitura Municipal de Fortuna, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou o 1º Encontro do Ciclo Formativo do Pacto pela Aprendizagem, do programa Escola Digna. O Pacto pela Aprendizagem é um programa do Governo do Estado em regime de colaboração com os municípios, que tem o objetivo de desenvolver ações voltadas à melhoria dos números e à concretização das metas dos Planos de Educação, especialmente da alfabetização na idade certa de todas as crianças do Maranhão.

A solenidade de abertura, foi direcionado aos Professores de 1° ao 3°, equipe gestoras e Orientadores Pedagógicos, onde o tema:” Currículo e Alfabetização: ampliando o direito de aprendizagem a todas as crianças”, que foi apresentado na presença dos profissionais da educação, parte da equipe que compõe o secretariado do governo e das assessoras pedagógicas regional.

A gestão Compromisso e Trabalho, tem semeado em todas áreas, nesses pouco mais de 180 dias, muitas ações que marcam a presença de um governo que pensa e age para o bem e o crescimento do município em todas as áreas. Na educação, não poderia ser diferente!

Apesar de todas as dificuldades para oferecer uma educação de qualidade em tempos de pandemia, a prefeitura tem encarado os desafios com muita serenidade e oferece a todos os alunos e profissionais fortunense, uma educação mais inclusiva e humana, seja por ações próprias do município ou abraçando e oferecendo todo o apoio necessário aos programas via parceria governo do estado.