Prefeitura realiza atividades alusivas ao Outubro Rosa no município

BRASÃO FORTUNA MA 17 06 2021Durante o mês de outubro, entra em pauta a Campanha Nacional Outubro Rosa. E a Prefeitura de Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), deu seguimento às atividades alusivas à campanha, que tem por objetivo promover a conscientização das mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce, para o tratamento do câncer de mama.

As ações acontecem com a participação de vários profissionais da saúde, nas Unidades Básicas de Saúde - UBS, da sede e do interior.

✅Durante as atividades, são disponibilizados para as mulheres, testes rápidos, exames preventivos, consultas periódicas, testes rápidos, palestras preventivas, cuidados odontológicos, distribuição de medicamentos, entre outros.

Durante todo o mês, a Secretaria ainda deve realizar outras ações voltadas para a Campanha Outubro Rosa.