Com ações concretas, prefeitura de Fortuna, reforça o compromisso da gestão com a zona rural do município

Com ações concretas prefeitura de Fortuna reforça o compromisso da gestão com a zona rural do municípiojpegAtravés das secretarias de Agricultura, Meio Ambiente, Obras e Infraestrutura, a prefeitura de Fortuna, levou ações concretas ao povoado Pau Ferrado, em mais uma ação do Governo Itinerante.

Durante as ações que foram entregues: o cheque referente ao pagamento do PROCAF/Babaçu - Programa de Compras da Agricultura Familiar (que beneficiou 14 Quebradeiras de Coco); 20 cestas básicas adquiridas na última gincana Cultural e Ecológica. Teve ainda, o anúncio da segunda parcela do pagamento do PROCAF (programado para ainda este mês); anúncio da entrega das sementes do programa: “Mais Sementes e Mudas” do governo do estado (início da distribuição entre final de Novembro e início de Dezembro); anúncio do cadastro dos Agricultores Familiares no PAA - Programa de Aquisição de Alimentos, fruto da emenda do Deputado Federal Pedro Lucas Fernandes no valor de R$ 148.712,88 junto do Ministério da Cidadania, e o anúncio do início dos trabalhos de iluminação pública do povoado.

✅Para a secretaria de Agricultura, Levar ações como estas, e serviços do poder público para mais perto da população, é a proposta do projeto: Governo Itinerante instituído pelo governo Compromisso e Trabalho.
Especialmente nesta ação, foi beneficiada e valorizada a cultura das nossas Quebradeiras de Coco. Uma pratica antiga que vem atravessando gerações, e colocando comida na mesa de muitas famílias que vivem do extrativismo do coco babaçu.