Fortuna amplia as ações de combate ao mosquito da dengue, com apoio do carro fumacê

Fortuna amplia as ações de combate ao mosquito da dengue com apoio do carro fumacêIniciou na tarde de ontem a passagem pelas ruas da cidade o veículos equipado para o combate ao mosquito causador da dengue, zika e chikungunya, conhecido popularmente como “fumacê”.

O fumacê é um importante aliado nas ações contra o Aedes Aegypti. Segundo a Secretaria de Saúde, os trabalhos das equipes se concentram sempre aos finais de tarde.

É importante lembrar que, é necessário atenção da população, com relação aos horários da passagem do carro e abrirem as portas e janelas de casa.

Pedimos ainda, compreensão de todos, com relação ao cuidados que cada um deve ter, pois o carro fumacê só atinge os mosquitos na fase adulta. Então, se faz necessário a colaboração de todos na eliminação dos criadouros, pois a pulverização não mata as larvas do mosquito que estão em água parada, nos baldes, potes, garrafas, caixas d’água abertas, entre outros.