Assistência as famílias prejudicadas pela cheia do Rio Itapecuru.

Assistência as famílias prejudicadas pela cheia do Rio ItapecurujpegA Prefeitura de Fortuna, através de Secretaria de Assistência Social e Trabalho (SEMAST), continua oferecendo assistência as famílias prejudicadas pela cheia do Rio Itapecuru.

As equipes lideradas pelas secretaria, realizam uma espécie de mapeamento das áreas atingidas e um levantamento das famílias residentes nessas áreas, em busca de um diagnóstico quantitativo.

Em conjunto com as Secretaria de Obras e Infraestrutura, Saúde, Meio Ambiente e Cultura, a SEMAST realizou hoje, (11/01) o segundo dia de levantamento no município.

A administração do município, já está em contato com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, que já estão se mobilizando para oferecer todo o apoio para as famílias afetadas pelas enchentes.

Conforme as vistas que já foram realizadas, até o momento, as áreas mais afetadas, é o setor da agricultura. Dezenas de famílias que produziam na região de várzea, perderam sua produção do ano.

Segundo uma moradora, do povoado Anajá, “esse ano será um ano muito farto de chuva, mas um ano de muita forme devido o nível do rio”, frisou a moradora, que perdeu toda lavoura de: macaxeira, feijão, milho e arroz.

A prefeitura seguirá com os levantamentos ainda na manhã desta quarta-feira.