Prefeito de Fortuna, Sebastião Costa, concede reajuste salarial de 34% aos professores da rede municipal de ensino

Prefeito de Fortuna Sebastião Costa concede reajuste salarial de 34 aos professores da rede municipal de ensinoA sexta-feira (18/02), foi histórica para o município de Fortuna. O Prefeito Sebastião Costa anunciou o reajuste salarial de 34% para os professores. O anúncio foi feito durante uma Mobilização da Busca Ativa Escolar, com a presença dos profissionais da Educação, Assistência Social, Saúde e alguns secretários municipais. O Percentual está acima dos 33,24% de aumento estabelecido pelo Governo Federal.

“É uma concessão merecida aos nossos queridos professores. Além de cumprir com toda a legislação em torno do piso nacional da categoria, é possível valorizar ainda mais os profissionais. Além disso, implementações para oferecer uma Educação de qualidade, estão sendo buscadas para garantir as condições de trabalho do professor”, disse o Prefeito Sebastião Costa.

A Prefeitura tem reformado e reconstruído escolas buscando melhorar o Ambiente Escolar para acolher os alunos e professores do município.

É a valorização de quem proporciona com sabedoria o aprendizado, aos estudantes. “Com humildade e trabalho, reconhecemos e dedicamos, ao magistério, o nosso reconhecimento. É algo histórico e simboliza o ascender da Educação pública em nosso município, isso tudo é possível porque temos um gestor comprometido com a causa da Educação”, pontuou o Secretário de Educação, Antonio Marcos.

P.S: O pagamento será feito de forma retroativa ao mês de janeiro nos salários de Fevereiro.