Prefeitura inaugura novas obras em Fortuna

Prefeitura inaugura novas obras em FortunaFortuna viveu na noite da última terça-feira, 10, mais uma grande momento com a inauguração da Escola Elizeu Soares e a entrega oficial da pavimentação asfáltica da Rua de Colinas.

Marcado pela presença de uma numerosa multidão; o Prefeito Sebastião Costa e toda sua equipe de secretários, a base na câmara e as lideranças local, fizeram os descerramentos das placas dos mais novos patrimônios do município.

A Unidade Integrada Elizeu Soares, depois de mais de 25 anos, recebeu a primeira grande reforma que reconstruiu praticamente da fundação. A escola estava com a estrutura toda comprometida, sem condições de receber a comunidade escolar. A Unidade foi também ampliada, ganhando novos espaços; readequações e valorização da parte arborizada.

Já a Rua de Colinas, que passou pela pavimentação asfáltica, era uma das principais vias de escoamento da produção agrícola do município; e ligação de Fortuna com municípios vizinhos. A via estava completamente comprometida, dificultando o tráfego na região, causando transtornos para para os condutores de veículos; pedestres e a própria população, que sofria com a poeira e a lama em períodos chuvosos.

Para o prefeito, Sebastião Costa, o sonho agora é uma realidade. “Escola digna e de qualidade, para oferecer melhores condições de ensino aos alunos; e de trabalho para os profissionais, que agora terão motivação a mais de aprender e ensinar”, comentou o prefeito.

A festa de inauguração foi marcada pela emoção de todos os presentes que puderam assistir as apresentações e as homenagens dos alunos da escola para o prefeito, que na oportunidade comemorou a data do seu aniversário ao lado do povo.