Prefeitura Municipal de Fortuna - Ma

Radar da Transparência
Acessibilidade Acessibilidade
Libras

Secretaria de Assistência Social realiza o dia D de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Fortuna

Secretaria de Assistência Social realiza o dia D de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em FortunaSecretaria de Assistência Social realiza o dia D de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em FortunaMaio já é tradicionalmente conhecido em todo o país como: Maio Laranja, em alusão ao ‘Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes’. Em Fortuna, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, realizou um Fórum que abordava as temáticas, e uma agrade mobilização com a Caminhada de conscientização nas principais ruas da cidade, na ultima quarta-feira, (18).

O dia D iniciou ainda pela manhã com a realização de um grande Fórum, que trouxe o tema: Tecendo Redes, desenvolvido atreves de eixos/painéis de diálogos, com a participação de vários setores, como o Conselho Tutelar, Procuradoria, CRAS, Saúde, Educação.

Ainda durante o dia 18, uma grande mobilização que trouxe as ruas da cidade, centenas de pessoas na Passeata, que reuniu além dos servidores da Assistência Social, profissionais de saúde, profissionais da educação, o publico alvo: alunos da rede pública e privada do município, e também à população.

Depois de percorrer as ruas de Fortuna, o encerramento da passeata foi finalizado na Praça da Lagoa, onde concentrou a multidão que a acompanhava o trajeto, para prestigiarem as apresentações dos alunos e usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

O evento contou a participação das dez escolas da sede (rede municipal), e da escola Comunitária. Também. Estiveram presentes, todo o secretariado do governo e a particpaçao do prefeito Sebastião Costa, Acopanhado da Primrira Dama do Municipio.

.
.
Prefeitura de Fortuna
Prefeito Sebastião Costa
COMPROMISSO E TRABALHO

ENDEREÇO

Praça da Liberdade, s/nº - Centro
Fortuna - Ma - CEP: 65695-000
CNPJ: 06.140.404/0001-67

ATENDIMENTO

Segunda à Sexta-Feira, das 8h as 13h
faleconosco@fortuna.ma.gov.br
(98) 98426-1333

E-SIC

Praça da Liberdade, s/nº - Centro
Fortuna - Ma - CEP: 65695-000
esic@fortuna.ma.gov.br