Secretaria de Meio Ambiente e Cultura realizam 2° Gincana Ecológica e Cultural em Fortuna

Secretaria de Meio Ambiente e Cultura realizam 2 Gincana Ecológica e Cultural em FortunaComo parte das programações do XXII Festival da Cultura Popular; a 2° Gincana Ecológica e Cultural foi realizada, em Fortuna, com a participação da juventude que trouxeram para a Praça da Lagoa um show de criatividade e conscientização sobre o tema.
Conduzido pelas pastas de Meio Ambiente e Cultura, o evento se torna tradição e compõe o calendário municipal, como mais uma forma de entretenimento saudável e aprendizagem para o público jovem, com o intuito voltado a educação ambiental e cultural.
Criado na gestão do prefeito Sebastião Costa, a Gincana é mais uma ação que envolve a parceria do público e privado; que tem funcionado em todos os setores da administração pública em Fortuna.
Em forma de competição; as equipes participantes conseguiram, juntas, realizar a coleta de 400 kg de lixo reciclável, e também arrecadação de 1.660 kg de alimentos não perecíveis, os quais serão doados para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
A equipe vencedora levou o troféu de primeiro lugar; 1.200 reais e mais uma noite de pizza. O segundo lugar garantiu 500 reais; troféu e mais uma noite de hambúrgueres. E o terceiro lugar; deu a equipe 400 reais; troféu e mais uma noite de pizza. As demais equipes, todas; levaram um troféu de participação, mais uma noite de pizza.