Na SAÚDE de Fortuna: RESGATE

Na SAÚDE de Fortuna RESGATE Um post para falar de amor, cuidado, carinho e profissionalismo!
Na tarde de ontem (26) a prefeitura de Fortuna, por meio da secretaria municipal de Saúde, realizou um atendimento nada convencional, na zona rural do município. Um chamado atípico foi realizado, através de uma Agente *Comunitário* de saúde, para o regaste de uma pessoa que estava em um momento de dor e sofrimento psíquico; prestes a cometer uma tragédia.
A secretária da SEMUS, Jalycya Rodrigues, e a psicóloga da pasta, Kelyana Muniz, destacaram-se para o povoado onde a equipe do PSF já encontrava-se no local, para ajudar nas negociações do caso. Em seguida; com a chegada da Polícia Militar e destacamento do Corpo de Bombeiros de Tuntum, as negociações tiveram um desfecho positivo, depois de mais de oito horas de diálogos. Vale ressaltar a extrema importância do apoio e suporte familiar, e dos amigos, para que tivéssemos um final feliz para esta história.
Depois do acontecido, o cidadão envolvido foi encaminhado para o hospital municipal de Fortuna; onde recebeu atendimento e foi encaminhado para um hospital referência em tratamento humanizado de saúde mental, Nina Rodrigues, na capital do Estado.